Uma Pausa Kitty Cat!
enquanto não vêm outras coisas...
Science is built up of facts, as a house is built of stones; but an accumulation of facts is no more a science than a heap of stones is a house - Henry Poincaré
enquanto não vêm outras coisas...
Servido por strange quark at 13:17 7 reclamações
Labels: geral
Isto é um pouco a dar para o breve, porque a inspiração não dá para mais, mas esta rubrica não pode falhar no estabelecimento! E aqui vai o digníssimo nomeado:
Jardim Gonçalves, presidente do BCP que obviamente não se preocupa com questões menores de clientes que, de repente, até nem pensam liquidar qualquer coisa como 12 milhões de euros de dívida ao banco que dirige, mesmo sendo esse cliente um filho seu.
Comentário do Comité do Restaurante:
Se Pedro, no momento em que apanharam Cristo, renegou-o insistentemente por três vezes, sejamos honestos que com 12 milhões de euros em jogo, até renegávamos a nossa mãe e jurávamos a pés juntos que havíamos nascido de geração espontânea. E para quem duvide da devoção cristã do nomeado, convém lembrar que não se conhece nenhum padre que tenha reconhecido, até hoje, um dos muitos filhos bastardos perdidos no tempo histórico e que nasceram das muitas incontinências sexuais dos sacerdotes. A vida recente mais agitada do BCP conjugada com uma tremenda falta de tacto levaram Jardim Gonçalves a suportar o calvário e desembolsar os 12 milhões, mas de consolação o Comité oferece-lhe este prémio. Uma achega: se o BCP achar por bem acolher o papel de mecenas e avançar com um valor monetário para o prémio, a gerência agradece. É que 12 milhões vinham mesmo a calhar agora! Posso? Hein?! Então? O que acham? Hein!?.... Não?!.... pois.... claro, claro!... a crise e tal... mais o preço do petróleo... a vida está difícil para todos.... com certeza!.... ora essa.... pedir não custa, não é?... está alguém do outro lado?.... Hellooo!....
Servido por strange quark at 23:33 3 reclamações
Labels: serious stuff
…of my life!
Mas como hoje ocorre a estreia nacional do filme "Control", aqui fica uma singela homenagem a uma das mais importantes bandas da música pop/rock, nascida no crepúsculo dos 70s, da Factory Records.
Este foi o single que trouxe de Inglaterra quando lá fui pela primeira vez... e em baixo está a música dos Joy Division de que mais gosto:
com o vídeo e tudo...
Servido por strange quark at 11:53 7 reclamações
Labels: joy division, música
Este post aqui fez-me recordar uma banda de que gostei imenso mas de quem, por razões que me escapam completamente, nunca comprei um único disco. Talvez porque na altura se contavam os trocos, o belíssimo disco “LC” dos The Durutti Column era uma audição regular por empréstimo de um amigo. Os The Durutti Column são o alter ego de Vini Reilly e eram mais uns dignos representantes da fornada criativa da Factory Records dos finais de 70, início de 80. Para além deste “LC” de 1981 viriam a editar também um EP com o título “Amigos em Portugal” pela etiqueta Fundação Atlântica em 1983, da qual tenho primeiro disco dos Sétima Legião. Depois disso, fui abandonando o seu percurso, mas ao que parece, Vini Reilly mantém a chama dos The Durutti Column viva, dando concertos com alguma regularidade. A sua discografia, espartilhada por uma multitude de etiquetas independentes, está em grande parte inacessível, o que só me deixa mais amargurado pela indesculpável forretice de há 26 anos não me ter dado para sacrificar outro disco bem mais dispensável que este. Para além deste tema que aqui é apresentado, “Never Known”, adorava também “Sketch for Dawn” do mesmo álbum “LC”, que de tanto passar deixou a fita da cassete mais que gasta. Guitarra melancólica, a sugerir uma atmosfera de introspecção, com uma voz susurrada e etérea como que a conter uma dor que não se quer deixar sair. Triste, mas muito bonito.
Servido por strange quark at 00:58 9 reclamações
Labels: música, the durutti column