Personalidade do Mês (Novembro)
Como aqui apenas elegemos as personalidades relevantes do mês depois de o mesmo ter acabado (embora já tenha decorrido quase um mês), aproveitamos o espírito da quadra que ora passa para agraciar com o nosso prestigiado prémio o justíssimo vencedor, que é:
Hugo Chávez, Presidente da Venezuela, que conseguiu reduzir a cinzas a pose de estado do Rei de Espanha.
Comentário do Comité do Restaurante:
Convenhamos que deve ser extraordinariamente difícil fazer com que o Rei de Espanha perca a compostura e mande calar alguém numa sessão de chefes de estado. Apenas receamos que tal intervenção tenha consequências e venha no futuro a inibir Chávez de discursar durante horas e horas a fio ao bom estilo Fidel Castro o que, bem vistas as coisas, parece-nos um bom calvário para os participantes das cimeiras Ibero-Americanas. Na dita cimeira, apenas faltou um toque de charme com actividades de palco similares às que ocorrem nos momentos controversos dos jogos de futebol sul-americanos.
Campanha “Cérebros para a Madeira”:
Gabriel Drummond, deputado do PSD Madeira defendeu a independência do arquipélago caso a revisão constitucional para 2009 não acolha as propostas do parlamento regional para o aumento das suas competências legislativas. O referido deputado terá afirmado “A minha atitude pessoal, e vou convencer outras pessoas, é declararmos unilateralmente a independência na Assembleia Legislativa da Madeira”.