Sunday 3 January 2010

Three of a Perfect Pair

É verdade. Passaram-se 3 anos desde que tive a infeliz ideia, diria mesmo que a todos os títulos lamentável, de começar este blogue. Como o aniversário (quase que) coincide com o início do novo ano, faremos uma breve recapitulação sobre algumas das coisas boas do ano passado. São apenas as minhas impressões sobre o (pouco) que tive oportunidade de acompanhar, ver ou fazer, por isso, nada de exaustivo.

Cinema: “Gran Torino” de Clint Eastwood e “Inimigos Públicos” de Micheal Mann;
Teatro: “O Ano do Pensamento Mágico” de Joan Didion com Eunice Muñoz no TNDM;
Concerto: Wilco no Coliseu dos Recreios, Lisboa;
Leitura de “O Leopardo” de Giuseppe Tomasi di Lampedusa;
Música: Ainda não, por razões sobejamente conhecidas dos frequentadores deste tasco, mas poderei afirmar que Grizzly Bear, Bill Callahan e The Legendary Tiger Man estão, até agora, entre os eleitos.

O que foi para esquecer:
A minha persistência em continuar por aqui, que já se assemelha perigosamente à atitude do Pedro Santana Lopes na política.

Quanto ao título, é apenas uma referência aos King Crimson, sobre quem espero em breve vir a escrever algo na continuação de uma rubrica que não está esquecida.


Um Bom 2010!

4 comments:

M.A. said...

Muitos parabéns e desejos que mantenhas esta infeliz ideia por muitos e bons anos.

A fazer fé naquela máxima que diz que quem não gosta de Clint Eastwood não é homem, nem é nada, eu não devo ser homem. Mais uma vez, passei à margem de todo o entusiasmo e não fiz questão de ver o filme. Dos poucos que vi no ano passado, o meu preferido é, de longe, "The Wrestler".

Abraço.

strange quark said...

Gazie pelos desejos.

Pois eu não vi o The Wrestler, por isso não posso comentar. No entanto, convidava-te (ou melhor, desafiava-te) a veres o Gran Torino quando tiveres oportunidade, embora isto do cinema seja como na música, um mesmo filme gera facilmente amores e ódios ao mesmo tempo e... vá-se lá saber porquê!?

Esta política de distribuição e exibição cinematográfica é bastante castradora. Por vezes é preciso um gajo ver uma média de mais de um filme por semana tal a velocidade de renovação dos títulos nas salas. E para quem em muitos momentos lhe falta tempo, não é lá muito bom. E depois tenho de seleccionar as coisas por forma a satisfazer a família, o que gera sempre soluções de compromisso.

Um abraço

O Puto said...

Também tenho que fazer o meu top de filmes, e esse do Clint figurará lá, de certeza. Arrancou-me as melhores gargalhadas cinéfilas no ano passado. Um excelente 2010!

strange quark said...

Obrigado e bom 2010 para ti também. Espero cruzar-me contigo no Porto em breve...