Thursday 13 January 2011

Os Melhores de 2010 #1

Pois bem, segue uma série de publicações sobre os discos que melhor me ficaram na memória no ano que findou. A primeira série de 5, são também os meus preferidos pela mesma ordem. Os restantes virão ao sabor dos sons.

Começamos por essa obra fantástica que é o disco de John Grant, “Queen of Denmark”. O ex-vocalista dos The Czars regressa das cinzas com um disco assumidamente pessoal e possuidor de um punhado de canções elegantes e belas, incisivas e penetrantes que não nos deixa indiferentes á primeira audição e a todas as que se seguem. Para este disco, John Grant contou com a colaboração dos Midlake, que imprimem à música um estilo assumidamente vintage seventies.


Para audição fica uma das pequenas pérolas deste disco, “I Wanna to go to Marz”, que nos leva a percorrer todos os sabores de uma montra de gelados em que o doce da letra contrasta assumidamente com a melancolia angustiante da música, a puxar para uma nostalgia feliz, mas perdida.

(4,5/5)



I Wanna Go To Marz - John Grant (Queen of Denmark, 2010)

2 comments:

M.A. said...

Welcome back to front, mate!

Costumo dizer que, salvas as devidas distâncias, este era o disco que o Rufus poderia ter feito a seguir ao "Poses". Isto se fosse um tipo humilde e sóbrio(no sentido lato), e não o pavão que veio a revelar-se.

Abraço.

strange quark said...

É verdade. De volta à frente de batalha. Curioso que refiras isso relativamente a este disco, porque eu próprio, em várias ocasiões a ouvi-lo, me lembro do Rufus. O Poses também é o único disco dele que tenho, mas cansa-me.

Ainda hoje sai o segundo cromo :)

Um abraço