Tuesday 28 August 2007

As Conversas dos Outros

Creio que todos nós damos conta em diversas ocasiões que somos involuntariamente transportados para o interior da vida privada de terceiros que nunca vimos senão naquele momento em que sacam de um telemóvel e desatam a conversar, alto e bom som, sobre as chatices da Paula que agora também anda com o Carlos mas que afogou as mágoas no shopping da zona de residência. A moda, embora ainda não tão privada, parece ter-se transferido para os blogs...

4 comments:

extravaganza said...

SQ possivelmente o meu blog foi um dos que contribuiu para formares essa opinião.

Mas entre as conversas pessoais aos altos berros ao telemóvel e a moda que está a passar para os blogs (sinceramente não notei nada) há 1 grande diferença: as 1as., por circunstâncias diversas, não podes evitar (olha eu por exemplo: ontem no autocarro de fones nos ouvidos num volume considerável e não pude deixar de ouvir o homem que literalmente berrava ao telemóvel à minha frente a não ser que: lhe metesse uma mão na boca-vontade não faltava- ou saltasse do autocarro em andamento-em cima da ponte então não dava jeitinho nenhum!!). As 2as., podes evitar, bastando para isso escusares-te a visitar o blog.

Mais acrescento que o tema deste post me surpreendeu. Virámos ditadores nas férias ou isto é só mau humor do 1º dia de trabalho?

strange quark said...

É de facto apenas uma constatação mas estava a pensar em blogs mais "públicos" por assim dizer, nada a ver com os do pessoal como tu ou eu, ou de todos os que têm comentado aqui e têm um blog. Não virei ditador, apenas exprimi uma opinião, ainda por cima, no espaço em que sou o responsável por achar que não faria sentido noutro sítio, precisamente porque todos somos livres de fazermos o que bem entendemos sobre este assunto. Tal como com os telemóveis, acaba por ser apenas um reflexo de bom senso das pessoas, nada mais! :)

Também não estou de mau humor (ainda!) mas a quantidade de trabalho que me espera não é para me deixar feliz e contente. :(

extravaganza said...

Na minha última frase falta lá isto: ":P" (O mesmo é dizer que estava a entrar com V.exa...). E quem serei eu para falar de mau humor!! :)

PS: encontrei cds de Bat for Lashes à venda por 9 €!! Mais pormenores no sítio do costume.

O Puto said...

Detesto o uso excessivo que se dá ao telemóvel. Em contraponto à invasão de privacidade existe agora a expansão ou publicitação da privacidade.