Saturday 18 August 2007

Garbage In, Music Out


Em mais uma breve aparição (a dar para o virtual), com as férias terminadas a 15 mas o corrupio de mais uma fugida Europa adentro em tarefas de comunicar ciência inter pares que me levam ausente por mais uma semana, venho aqui agradecer os desejos de boas férias dos obstinados visitantes. Em sinal de reconhecimento, e porque a edição de um Best of dos Garbage me fez retirar o seu disco homónimo do já distante ano de 1995 da prateleira, relembrando assim a sua excelente estreia com uma música que fundia alguns géneros dentro do rock, pop e electrónica e que por vezes nos leva a apetecer pular que nem loucos com um som uns decibéis acima da média, deixo o painel das audições renovado. Foi um dos grandes discos desse ano. Como corolário do que também acontece ou vai acontecer a muita banda do momento, os Garbage nunca mais se acercaram deste nível, passando a aproximar-se mais da máxima “Garbage In, ...”. Fica um dos momentos altos do disco, Queer, para audição.

Enjoy!

12 comments:

rita maria josefina said...

Lembro-me bem quando saiu esse disco (tinha 11 aninhos quando fiquei completamente viciada em Garbage..ou melhor, nesse álbum) Tenho cá esse grande original. Mas dá-me a sensação que algo se perdeu ao longo do caminho..Não sei se foi quando ela virou loira..
Bom..
Quanto as minhas férias... ehehe amigo, eu não estou a ter férias! Aliás, estou a organizar um concerto para Novembro - vê detalhes no Ervilhaz - e gostava muito que fosses e se levasses pessoal dava um jeitinho do caraças:)
E as tuas férias?!

Unknown said...

Só mesmo o primeiro álbum... o resto foi lamentável, na minha opinião. Ainda me lembro de os ter visto no Estádio Nacional... em '98? '99?

Hugzz!

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Ehhh!

Então e as férias? Boas?

Desta menina tenho o segundo album mas acho que gostei mais do primeiro...


Abraço, fica bem... já fazias falta

Betty Coltrane said...

Eh... Tinha dez anos quando isto saiu, só tomei contacto com ele um pouco mais tarde, visto que era a banda preferida de uma das minhas melhores amigas. É um som que acabou por ficar bastante datado, especialmente os posteriores, perdeu-se de facto qualquer coisa. Vi á pouco tempo o vídeo da nova música inserida no best of, e só te digo que se não soubesse já quem eles eram, a tomaria por produto de uma qualquer girls band...

fica bem!! =))

extravaganza said...

Olha, o strange quark voltou e já bazou outra vez! :)

Então boa sorte! Será certamente um caso de primus inter pares!

strange quark said...

Caros,

Estou de volta. Obrigado pelos vossos comentários. Como refere a Extravaganza, ando a fazer jus à natureza quântica do meu nickname... :) As férias foram a dar para o curto, em especial porque não deu para desligar a 100% em alguns momentos, mas de resto foram umas boas férias.

Começa um novo ano lectivo e o tempo para dedicar ao blog vai ser menor, mas vou tentar o meu melhor para não deixar o sítio muito tempo ao abandono, por isso não estranhem.

LisbonGirl said...

;))Eu tinha 25 quando o disco saiu! ;))

Gostei muito dos meninos Garbage e da menina Manson com os seus vestidinhos mini e botas motard, embora já não me identifique com a atitude "I´m only happy when it rains..."

LisbonGirl said...

Também concordo que a menina Manson deveria permanecer para sempre morena!:)) (não tendo absolutamente nada contra as loiras!)

O Puto said...

Apesar de soarem um pouco a banda fabricada e com muitos efeitos de produção no estúdio, gosto muito deste disco e andei viciado quando saiu. Ainda se aproveita alguma coisa do segundo disco, mas a partir daí foi descer a pique.

Wellvis said...

Ah, que saudades daquela banda que fez dois primeiros e fabulosos albuns (o terceiro "Beautiful Garbage" foi dificil de engolir mas depois foi ficando bom com o tempo)é tão triste ver no que eles se "transformaram" sem evoluir a sua musica, aquele híbrido de rock/electrónica tão bem casado e que nos '90 funcionava tão bem. Eu lembro-me de um amigo que tinha uma teoria muito fantasiosa sobre o single "I'm only happy when it rains" em que ele dizia que a tal "chuva" que deixava Mrs. Manson feliz na verdade era um "outro tipo" de chuva...

Anonymous said...

Grande disco, como também o é o segundo. Os restantes não são tão bons, mas acredito que muitos dos que os criticam não se tenham dado ao trabalho de os ouvir em condições.