Thursday 6 September 2007

BuziNão

Há dias assim, uma pessoa acorda e dá logo de trombas com uma notícia radiofónica (confesso que não sei muito bem como é que se dá de trombas com uma coisa que nos entra pelos ouvidos, mas soa bem e além disso a anatomia nunca foi o meu forte) que uns putos ingleses, que se autointitulam como “Buzinas”, ganharam o prémio maior de música daquela ilha. Como eu de música não percebo nada, sou da opinião que os gajos ganharam aquilo pelo título do disco: “Miths of the Near Future”. Qualquer coisa que tem um cheiro de futurismo no título deve, de certeza, representar a vanguada do que vai surgir por essas ondas radiofónicas mundo fora. Pior ainda é quando se utiliza a palavra “mito”: acho que foi com isto que arrasaram a concorrência. Agora que se exacerbou mais um “hype”, pobres dos nossos ouvidos que terão que aturar isto não sei quanto tempo. O que vale é que a maior parte das denominadas “mais uma grande banda da década” que vão aparecendo todos os anos, enlevadas num altar pelos doutos críticos musicais que atiram a tudo o que mexe com cagufa de deixarem passar, em vida, os génios que marcarão a música das décadas seguintes, vão desaparecer da memória colectiva com a mesma rapidez com que decidiram, um dia, pegar nuns instrumentos e começar a tirar de lá uns acordes (inspira! que o ar já escasseia depois de ler esta frase). Felizmente não lhes deu para usarem campaínhas, apesar de o nome da banda fazer recear o pior, talvez por ser o instrumento mais tocado por toda a gente. A propósito: acham que ainda há macacos no Árctico, ou teremos de esperar pelo aquecimento global?

Informação Científica: o Mercúrio é um metal tóxico que causa lesões graves no cérebro.

Advertência ao Consumidor: Esta crítica foi escrita por um gajo que não percebe nada do assunto, e que só ouviu umas duas ou três musiquinhas (são mesmo musiquinhas) destes tipos mas que foram o suficiente para os achar particularmente irritantes. Assim mesmo, sem concessões!

11 comments:

extravaganza said...

Se eu ouvisse estas buzinas logo pela manhã, acredita, ficava com umas trombas de fazer fugir qualquer macaco para o árctico! Porra, há uma musiquinha então que irrita mesmo o SNC... Tipo intoxicação aguda por Mercúrio!!

O Puto said...

Até acho piada a estes rapazes, apesar de achar que são tão efémeros como quaisquer outros. Não deixa de ser curioso o facto de terem tantas referências literárias nas suas músicas.

rita maria josefina said...

eu gosto de Klaxons - não morro de amores, mas até gosto! e o concerto do sbsr não foi, de todo, um concerto de uma banda dita 'mito' mas os bifes lá sabem...

strange quark said...

:) Só a Extravaganza é que me compreende!

Anonymous said...

Ehhh...

Fui ver o site...

Bem acho que já tinha visto um clip na MTV... É daquelas tretas que provocam deja vu auditivo... Um bocadito trashzito...

Escrevo isto enquanto estou a ouvir... nhac... Ok é terrivel!

Fica bem...

tenho que desligar aquilo... aarrgghhhaaa... tou a ficar cheia de "bortoeja" !!!! rrsss

extravaganza said...

Prof, fiz questão de os ver ao vivo no SBSR, para ver do que eram feitos. Coitaditos...
eheheheh

great (tiny) artists said...

nada de especial na minha opinião, que nunca sequer consegui ouvir o disco até ao fim porque me aborrece de morte...

strange quark said...

Filipa: bem vinda a este espaço... sem buzinas! :)

Anonymous said...

confesso que até dou umas buzinadelas no álbum!!LOL =P...mas nada de especial!!

Aliás, vi o concerto no SBSR e achei deveras fraquinho!! A partir daí foi sempre a decrescer na consideração!!

Por isso não tarda a caírem no anonimato again...hope so!! É que começa a zumbir demais...este buzinão!! =D

strange quark said...

ok!fly: desde que não tenhas promovido má vizinhaça com a buzinadelas... :)

bem vindo e volta sempre!

Wellvis said...

Eu tbm te entendo Mário, não é só a Extravaganza não! Já ouvi o disquinho umas quantas vezes e não bate! Essa coisada "new rave" tbm é outra bobagem sem tamanho..Bom voltar aqui depois d ealgum tempo, muitos posts bons para se ler ;) Abraços!