Wednesday 17 October 2007

Personalidade do Mês (Setembro)

Esta rubrica mensal não falha, nem que chovam picaretas! Até que enfim que o futebol ganha uma personalidade com protagonismo, algo que toda a população leitora desta espelunca já estranhava. A falta de inspiração não dá para grandes devaneios prosaicos (mas também não chega a tão baixo), por isso o prémio vai para:

Luis Felipe (não! não é o Menezes... esse já foi) Scolari, seleccionador nacional e praticante do toca-e-foge

Comentário do Comité do Restaurante:

Não se percebe o porquê de tanta polémica sobre um acto que “não foi bem um acto, mas pretendia ser, a modos que quase que foi, mas fica sempre uma certa dúvida, como com os penaltis e os fora de jogo, embora se tenha que analisar todo este processo com tranquilidade” (obrigado, Paulo Bento, pelo seu comentário). O Comité é da opinião que com a nossa mãe não se brinca, e muito menos com os nossos jogadores. Então que raio de merda é esta? Pena que o jogador sérvio se tenha desviado, senão Scolari levava ainda a menção “Suma Cum Laude”. E repararam naquela manobra estratégica de fugir mal a mão passa de raspão na cara do sérvio, não fosse o diabo tecê-las? Não só as selecções portuguesas dão uma clara indicação à comunidade futebolística que connosco não se brinca, como auxiliam o desenvolvimento tecnológico de materiais para a protecção de árbitos (coletes à prova de soco e correntes para prender os cartões ao bolso das camisolas) e certamente agora também de jogadores. Segundo informações obtidas pelo Comité, a FIFA encomendou já um estudo sobre a adopção de capacetes do futebol americano nas suas competições.

2 comments:

rita maria josefina said...

ahahah
e depois disso, como tu sugeriste, em vez de assistirmos a um jogo de futebol, assistimos ao TOCA E FOGE! muito mais interessante parece-me...

strange quark said...

Eheh! Pois é! Alguns jogos são tão enfadonhos e inconsequentes que era melhor ver um bando de gajos a saltar ao eixo! :)

Mas ainda bem que temos estes episódios que dão emoção ao desporto (dentro e fora das quatro linhas, do relvado, do campo, do balneário, dos estúdios da televisão, enfim... em toda a parte).