Thursday 3 January 2008

Um Ano de Misérias e Desventuras


Este blogue miserável faz 1 ano e... inacreditavelmente ainda mexe!

Em face de tamanha casmurrice por parte da equipa cá da tasca, iremos homenagear o nosso estimado padroeiro, Douglas Adams, com uma referência ao seu livro de cujo título aqui a chafarica retirou o nome, publicado em 2004 pela Saída de Emergência. Se o estimado cliente é daqueles que ainda não leu a obra máxima de Douglas Adams, ainda tem este ano para se redimir. Vamos também deixar em audição o tema “Paranoid Android” dos Radiohead, pois é uma referência à personagem Marvin, the Paranoid Android, dessa maravilhosa trilogia que é “The Hitchhiker's Guide to the Galaxy”. Além disso, é um tema composto ao melhor estilo do “velho” Rock Progressivo, por muito que esta observação chateie os Radiohead e muita gente a quem o estilo causa arrepios de espinha. Ora tomem!




Convém lembrar que neste espaço não se exultam, normalmente, os anos findos. Para nós, são sempre o pior que ocorreu e por isso os anos que vêm são repetidamente salutares e bem-vindos na esperança de que o que se lista abaixo poder, de uma vez por todas, não se voltar a repetir.

O pior de 2007:

1. Não ter desistido de escrever neste blogue (o futuro vai continuar negro).
2. Ter recebido uma carta elogiosa do Paulo Portas.
3. Não ter tido tempo de arranjar uma licenciatura em engenharia antes de a Universidade Independente fechar.
4. O Santana Lopes ter deixado de andar por aí para passar a andar por aqui (esperemos que isso não inclua este blogue).
5. Ter recebido uma notificação para proibir os nossos clientes de fumarem a partir deste ano enquanto vêm aqui ler umas coisitas parvas e sem interesse.

Olha! Só agora reparei que este é o post nº 100! Parabéns, estimado cliente, acabou de ganhar um conjunto de senhas pré-compradas para a linha 83 da Carris!

Bom 2008!

7 comments:

M.A. said...

Então parabéns!
Parece que para o nosso lado as festas ainda não terminaram :)
Desejos de muitos e bons anos de misérias e desventuras :)

O Puto said...

Parabéns! Por muitos e bons posts! Por acaso 2007 não foi mau para mim. Muito pelo contrário. O personagem Marvin é muito bom, e tanto a ele como a mim não me faz confusão a referência ao rock progressivo (se bem que o Marvin preferiria rock depressivo). Abraço e bom ano!

strange quark said...

m.a.

Obrigado. Desde blogues a familiares isto é mesmo um fartote... e como nas artes até parece que só se faz algo verdadeiramente bom quando nos sentimos miseráveis, espero que o blogue continue assim, para ver se começo a fazer algo de jeito :)

Puto,

Obrigado. Adorei essa do "rock depressivo". Se há alguém da NME que topa essa, ainda vamos ter mais um estilo para engavetar bandas...

Cheers!

rita maria josefina said...

ahahahahahahaha

já vou tarde, eu sei...

mas vou-me já redimir duas vezes!

a primeira:

PARABÉNS!!

a segunda:

vou ler o livro

que a qualidade da ementa deste restaurante se mantenha por muitos e muitos negros anos!

:)

Anonymous said...

Parabéns querido Prof :)

(espero que me seja perdoada tamanha ousadia pelo "querido")

strange quark said...

Rita: Obrigado. Os anos irão continuar negros, quanto mais não seja porque me vou esforçar por isso.

Acho bem que colmates essa lacuna literária. :) O livro mencionado é o segundo da série. Se não te chateia leres em inglês, há edições que contêm os 4 livros: The "Hitchhiker's Guide to The Galaxy", "The Restaurant at The End of The Universe", "Life, The Universe and Everything" e "So Long, And Thanks For All The Fish". A série ainda foi expandida, mais tarde, para mais um livro: "Mostly Harmless".

strange quark said...

Ousada Ouvinte de Rock Depressivo,

Muito obrigado... e certamente que perdoo a ousadia :) O perdão é a único privilégio dos Homens que não pertence aos Deuses, por muito que nos digam o contrário.

Please be back! :)