Tuesday 3 July 2007

Uma Fugaz Aparição

Estou de volta! O tempo tem sido escasso e assim vai continuar, por isso os corajosos (e teimosos) visitantes deste espaço terão de esperar mais tempo que o habitual pelas actualizações. Dei conta também que a mui ilustre visitante Extravaganza decidiu eleger esta chafarica como uma das 7 Maravilhas da Blogosfera. Muito me honra tal distinção vindo da sua pessoa, mas espero que a performance do Restaurante fique à altura do país nos Festivais da Eurovisão o que, ao contrário do que a generalidade pensa, muito nos deve orgulhar.

Durante a minha ausência também deixei um desafio que espero ter sido apreciado por todos os que por aqui passaram entretanto. Acreditem que vale a pena ouvir as versões de Pascal Comelade. Assim, os títulos e respectivos compositores/executantes originais de cada uma das covers é o seguinte:

Cover 1 – “Smoke on the WaterDeep Purple (Ian Gillan, Ritchie Blackmore, Roger Glover, Jon Lord e Ian Paice), do seu álbum “Machine Head” (1972)

Cover 2 – “All Tomorrow’s Parties” Lou Reed / The Velvet Underground, do seu álbum “The Velvet Underground and Nico” (1967)

Cover 3 – “Honky Tonk Women” Keith Richards e Mick Jagger / The Rolling Stones, originalmente um single (Julho de 1969) e depois incorporado no seu álbum “Through The Past, Darkly (Big Hits Vol. 2)” (1969)

Cover 4 – “Grândola, Vila MorenaJosé Afonso, do seu álbum “Cantigas de Maio” (1971).

Deixo ainda, por algum tempo, as versões de Pascal Comelade.

7 comments:

extravaganza said...

3 em 4 cantigas são anteriores a mim, não admira não as reconhecer :P
(como se isso fosse desculpa!)

strange quark said...

Hum! Desculpas pois... :)

A dos Rolling Stones é mais complicada de reconhecer porque o ritmo é diferente.

LisbonGirl said...

Muito bom, desafio! Nem tentei porque muitas vezes não sei o nome das músicas mais antigas, apenas as reconheço!...

E faço minha a esplêndida argumentação da Extravaganza!...

:)

...duas das músicas são anteriores à minha existência e quanto às outras duas... era muito pequena!...


Parabéns pelo Prémio ganho e bem merecido!

extravaganza said...

Prémio?? Qual prémio?? Oh diabo, houve prémio??? ENA!! :)))

strange quark said...

Acho que LisbonGirl se refere à tua nomeação, que não deixa de ser um prémio. :))

O próximo passo é conquistar as 3 estrelas do Guia Michelin.

extravaganza said...

Claro que eu comecei logo a fazer filmes de ficção e imaginei o prémio num contexto mais científico!! :)

strange quark said...

Por falar em prémios: então ninguém publicita as 7 maravilhas da blogosfera que foram eleitas?