Saturday 21 July 2007

A 10 000 m do Chão...

Junção de dois glaciares na Gronelândia.

Na Baía de Hudson, no Canada.

Baía de Hudson, no Canada. Os padrões são o resultado do dobramento das rochas.

Por um Planeta onde ainda seja possível ver estas imagens no futuro...

19 comments:

rita maria josefina said...

faço tuas as minhas palavras.
absolutamente magnifico..

strange quark said...

Sem dúvida... :)

rita maria josefina said...

SQ - a propósito da conversa lá do ervilhaz, encontrei este post hoje... é lindo :)

http://adegadochico.blogspot.com/2007/07/vdeo-da-semana.html

LisbonGirl said...

Uau, quando abri a página deste blog tive a sensação vertiginosa de estar a fazer queda livre!!!!
Iupiiiiiii e que fesquinho!:)

strange quark said...

Rita: Pois é! Mal uma coisa passa a barreira do genericamente conhecido é uma chatice. "o remédio é não ver televisão" ahahah! é mesmo. Não se perde nada. Mas acima de tudo, acho uma virtude ter a capacidade de discutir música com uma dose de humorismo. Melhor ainda se tivermos a capacidade de desancar nas nossas bandas preferidas. :)

LisbonGirl: Fazer queda livre nestas condições deve ser... arrepiante (brrrr!). :)

extravaganza said...

E depois vem a céptica traumatizada em Geologia e só vê é um monte de calhaus com neve. E depois o SQ responde: "Calhau és tu ó minha aventesma!" :)

Belas pics, Prof! Lembram-me quando fui ao Equador e sobrevoei os Andes com à luz do crepúsculo... De cortar a respiração! Pena não levar comigo a máquina na altura (ainda era um luxo ter máquina digital, naquela altura)

:))

extravaganza said...

"com à luz" soa mesmo bem! "à luz", obviamente...

strange quark said...

Extravaganza: tiraste-me as palavras da boca (ou de teclado...)! eheheh! :))

Na última fotografia é bem visível um padrão, não é? Portanto, não são só calhaus, é preciso observar!

rita maria josefina said...

tentei ser o mais educada possível, mas confesso que me 'passo' um bocadinho da 'tola' quando vejo este tipo de observações. mas nem vale a pena!
viva a Baía de Hudson! que é bonita e nem precisa de ser alternativa! :)

strange quark said...

Rita: por um dado momento deixaste-me confuso... estas conversas trocadas às tantas trocam-nos os neurónios :P Oh my! Oh my!

Agora que escolheram Prince para álbum de família, ninguém diz nada... estão todos de férias? :)

extravaganza said...

Rita: se o meu comentário te susceptibilizou, não era essa a intenção. Sorry ;)
Estava na brincadeira com o SQ, na continuação do que já lhe contei sobre o meu antigo trauma com a Geologia (mas nunca nada contra!!).

Aliás, até já dei por mim a ler o Minerals (estava doente nesse dia, confesso!) :P

Quanto ao Prince SQ, e em particular aquele álbum, eu não tenho nada a dizer. Só gosto de 3 músicas dele: Purple rain, When doves cry, 1999 e acho que é tudo...

strange quark said...

Extravaganza: a Rita refere-se ao comentário que deixou num post com o endereço web que está acima por causa de uma troca de mensagens que temos tido sobre "música alternativa", mas a princípio também fiquei baralhado.

Também não gosto de muita coisa do Prince, por isso o melhor é também não dizer nada... a partir de certa altura dá a ideia que um tipo está numa de "má vontade" a comentar :) Já me deu gozo que chegue bater nos Nirvana...

rita maria josefina said...

extravaganza - não teve nada a ver com o teu comentário oh my god :) sorry!! estava-me a referir ao linkzinho ali em cima! nem topei nada do prince!! mas vou já ver!!

extravaganza said...

Rita :)

Pois, eu também não percebi aquela do "alternativo" nem achei que tivesse dito nada por aí além, mas como sou uma gozona do caraças e por outro lado sei que há pessoas com algumas sensibilidades, e que isto das coisas escritas em vez de ditas podem dar azo a mal entendidos, achei por bem esclarecer a situação em vez de ficar na dúvida.

SQ pois eu acho que devias bater no Prince, também. :) É que "bater" como deve ser não está ao alcance de todos. E tu consegues colocar o dedo na ferida de forma incisiva!

Anonymous said...

é verdade, dá azo a alguns mal entendidos, o que vale é que aqui somos todos boa gente:D
e concordo contigo, o SQ é o Senhor mais do que indicado para desancar este álbum de família! dá-lhe com alma! :)

strange quark said...

A escrever é que a gente se entende :)

Quanto a eu ser alguém mais que indicado, não podia estar mais em desacordo. Qualquer um de nós pode ter esse papel, basta que o assunto despolete o click necessário sobre algo que nos toca particularmente. E quanto ao Prince, acima de tudo sou um ignorante consciente da sua obra, tirando meia dúzia de coisas que sempre se vão conhecendo. Não gosto particularmente da sua música, por isso também não sinto sequer à vontade para dizer nada, e dizer mal só por dizer não é sério nem vale a pena. Mas quanto a isso acho que estamos todos de acordo. :)

Unknown said...

Precisamos é de uma alternativa ao Planeta Terra! Alguém sabe o caminho?

Hugzz!

extravaganza said...

Isto aqui mais parece que já pegou tudo na trouxa e zarpou, mas de qualquer forma: Boas férias!! :))

strange quark said...

Kraak: quanto ao caminho fez-me lembrar um episódio na infância que pode bem caracterizar o estado actual das coisas. Um belo dia, eu e uns amigos, decidimos pegar nas bicicletas e descer umas rampas inclinadas que terminavam nuns portões que ocupavam quase toda a largura da rampa (ficavam só dois pedaços de 10 cm de parede em cada lado). A ideia era tomar balanço e travar antes de bater nos portões, que além de ser um risco para a nossa integridade física, ainda causava um estardalhaço que o mais certo era sermos corridos ao pontapé pelos donos da coisa. Cá o esperto (eu, diga-se) ainda decidiu fazer aquilo sem travões, ou seja, à bela moda da sola dos ténis. Claro que deu mau resultado, mas para evitar males maiores ainda apontei aos 10 cm de parede para que só eu é que sofresse as consequências que, naquele momento, já eram inevitáveis. Felizmente acertei. Creio que para o nosso planeta teremos de fazer algo do género: sempre nos vamos esfolar um bocado, mas ao menos evitamos outros males. Um abraço

Extravaganza: Ainda vou pôr aqui mais um post, e aproveitarei para desejar as boas férias a todos... :)