Wednesday 28 February 2007

A Minha Grafonola

Reconheço que retirei o título de um programa da Radar, mas acho que é adequado. Reflecte, somente, aquilo de que gostei no ano passado. Aqui fica então o conjunto de discos que apareceram em 2006 (compilações e reedições incluídas) e que me acompanham com a devida regularidade (sem qualquer ordem particular):

TV on the Radio – Return to Cookie Mountain
Tom Waits – Orphans
P J Harvey – The Peel Sessions
Pop Dell’Arte – PoPlastik
Cat Power – The Greatest
Balla – A Grande Mentira
Lisa Germano – In The Maybe World
Sol Seppy – The Bells of 1 2
The Knife – Silent Shout
Sonic Youth – Rather Ripped
Bob Dylan – Modern Times
Dead Combo – Quando a Alma não é Pequena Vol II
Final Fantasy – He Poos Clouds
Kelley Polar – Love Songs of the Hanging Gardens
Banda do Casaco – Hoje há Conquilhas Amanhã não Sabemos (1977, reed. 2006)

Incluindo outras andanças...

Esbjörn Svensson Trio (e.s.t.) – Tuesday Wonderland
Steve Reich – Phases
Claudio Monteverdi – Vespro della beata vergine; Paul McCreesh

Inconsequentes:

Yeah Yeah Yeahs – Show your bones
Clap Your Hands Say Yeah – idem, que não tenho pachorra para voltar a escrever um nome tão idiota...
She Wants Revenge – idem

Ouvi-os muitas vezes na rádio e não me dizem nada:

Muse, Bloc Party, Editors, Arctic Monkeys, Snow Patrol, e muitos, muitos outros que não me lembro o nome.

Pronto! Agora que também confessei aqui quais as coisas que não gosto particularmente já ganhei uma mão cheia de inimigos... Podem reclamar à vontade! Quanto aos primeiros, vou deixando com a regularidade que me for possível, um dos seus registos para deleite de quem vem à procura de uma boa sobremesa para acompanhar os pratos servidos, começando com os TV on the Radio, seguramente um dos grandes discos de 2006.

6 comments:

extravaganza said...

Isto das grafonolas é como as opiniões: cada um tem a sua. E há que respeitar a grafonola alheia. Esta parece-me deveras interessante!

ps: a minha ousadia e a qualidade dos posts levaram-me a colocar 1 link no meu blog sem pedido de permissão prévia. Espero que não haja inconveniente nisso...

rita maria josefina said...

Estou a ver que por estes lados também se corre o risco de engordar! E JP Simões? Não se encontra na tua grafonola?

strange quark said...

Music is my nourishment! Entre outras coisas claro... A grafonola apenas aceita suportes físicos materiais, portanto cada um destes pesou no orçamento (Aiiii!) Esquisitices de audiófilo! :)

Extravaganza: aprecio a tua ousadia, e espero não desmerecer as tuas visitas. Obrigado mais uma vez (nunca é demais repetir!).

Rita: É um facto que corro esse risco, mas é bom! Quanto ao JP Simões, claro que faz parte da grafonola, mas como é de 2007 (apesar de ter sido agendado para 2006) não consta aqui. Até foi o primeiro deste ano que adquiri. Um outro, nacional, de 2006 é o dos La La La Ressonance, "Palisade", que tenho estado a ouvir com enorme prazer. Há mais vida para além do pop/rock...

rita maria josefina said...

Eh tens razão acabou por sair só em 2007 e também foi a primeira aquisição cá da casa. Não é que compre CD's com muita regularidade, mas há uns que faço questão e esse foi um deles (e não me arrependo!).
Quanto a La La La Ressonance não conheço... A ver se encontro esse "docinho".
E sim, felizmente há vida para além do pop/rock.. Jazz and Bossa Nova por exemplo fazem as minhas delicias também!
Quanto aos SWR serem inconsequentes... ehehe agora podia virar tua inimiga mas lá está... gostos não se discutem :)

andalsness said...

Opine-se, então. O Steve Reich é um dos mais brilhante minimalistas. Os Sonic Youth têm uma versão do Pendulum Music dele.

strange quark said...

Rita: O site da editora Borland tem 3 músicas dos La La La Ressonance para ouvir. Quanto aos SWR (e todos os outros, claro) é mesmo para provocar eheheh :)

Andalsness: Benvindo a este modesto espaço, e o agradecimento não é apenas pela visita, mas também pelo comentário, o qual subscrevo inteiramente.