Monday 12 February 2007

Votar ou não votar

Passado o dia do referendo, e com uma vitória clara dos votantes do Sim, prevaleceu o bom senso deixando assim para a consciência de cada um a decisão livre de abortar até às 10 semanas de gestação. Os sinais políticos dados para a rápida mudança da lei são promissores, apesar de algumas vozes virem a público lembrar o carácter não vinculativo do referendo, e por esse motivo, qualquer lei emanada do parlamento estar ainda sujeita a promulgação pelo Presidente da República. Mais uma vez creio que é evidente a vontade dos que votaram, porque quanto aos outros, confesso que não sei o que dizer senão que me entristece esta falta de consciência cívica, de sermos tão expeditos em dizer e falar mal, mas na hora da verdade preferirmos ficar calados, quais cães acossados com o rabo entre as pernas. Simplesmente não consigo perceber esta atitude, por mais que tente.

Talvez em futuros referendos (e constitucionalmente, parece que a questão sobre a regionalização virá novamente à luz do dia) se possam utilizar as modernas técnicas de marketing, em que os votantes telefonam para o número 6969 se querem votar SIM ou 6868 se querem votar NÃO (custo de 0,60€ + IVA) e o primeiro milhão de votantes automaticamente ficará habilitado a um sorteio de 10 automóveis, 100 telemóveis e 5000 bolas de praia para animar a malta. Adicionalmente ainda se promoverá um espectáculo de variedades e não aquela coisa chata, informativa, do apuramento dos votos, com cantores da moda bem regados com o “pop chula” nacional. E assim se cobrem também os custos da iniciativa eleitoral.

3 comments:

extravaganza said...

ahahah

Essa visão de um programa tipo "O voto certo" está demais!!

Cheguei ao fim da minha leitura pormenorizada do blog desde o seu início e tenho a dizer: muito bom!

Wellvis said...

Hahaha, mto bom Mario!
Eu ligaria!

Bom voltar ao teu blogue. obrigado pelo mail, tive uns dias doente (a classica gripe de inverno) mas agora estarei sempre por aqui. Um abraço grande ;)

strange quark said...

Ora cá estou eu de volta, depois de mais de uma semana de ausência... por vezes o meu trabalho tem destas coisas, é necessário mergulhar e não pensar em mais nada.

Extravaganza: muito obrigado pelo elogio. Assim, vale a pena continuar...

Wellington: sejas bem aparecido. Uns toques de humor por aqui não fazem nada mal aos sorumbáticos portugueses. Eheheheh!