Monday 7 May 2007

Personalidade do Mês (Abril)

Os resultados das eleições na Madeira este Domingo garantem a esta rubrica a permanência regular de Alberto João Jardim (bam haja, povo madeirense!). Esta personagem foi assim re-confirmada como Presidente da Região Autónoma da Madeira, apesar de se ter vitimizado com a falta de condições para governar. Vamos então à escolha do Comité do Restaurante para o mês de Abril (não confundir com as escolhas foleiras do Marcelo):

Paul Wolfowitz (Presidente do Banco Mundial) que deu instruções directas ao responsável máximo dos recursos humanos da instituição a que preside para oferecer à sua namorada, a funcionária Shaha Riza, uma promoção acompanhada de um substancial aumento salarial, segundo rezam algumas crónicas, superior ao de Condoleezza Rice.

Comentário do Comité do Restaurante:

Estamos em crer que a maioria das pessoas não alcança a dimensão desta acção. Relembramos que este senhor se sujeita a esforços hercúleos de poupança pessoal para assegurar o aumento salarial da sua namorada, dando assim uma prova de amor sem precedentes. Quantos de vós seriam capazes de passar um pente pelas beiças e besuntá-lo de saliva para substituir o gel do cabelo? E andar em visitas oficiais a mesquitas muçulmanas com buracos nas meias? Isto tudo aos olhos da comunicação social, que é o mesmo que dizer, do Mundo. Não acham romântico?

Menção Honrosa:

O veto da Juventude Comunista Portuguesa à proposta, originalmente feita pelo representante da Juventude Socialista, de intervenção de Ricardo Araújo Pereira, um dos Gato Fedorento, nas celebrações do 25 de Abril.

Comentário: Que maneira mais simbólica haveria para comemorar o dia da liberdade senão com um veto? Não é que a equipa cá da casa se inquiete com o acto, afinal Ricardo Araújo Pereira sempre é do Benfica (está tudo dito).

4 comments:

LisbonGirl said...

O Comité provando e reprovando todas as gastronomias exóticas!:)

Prometeu said...

Para uma mais cabal compreensão da verdadeira dimensão da perfídia do gesto do Wolfowitz, sugiro o visionamento de uma foto da namorada em questão.

extravaganza said...

Olha, então agora já não se pode dar um presentezito à namorada?! A inveja é muito feia! :)

strange quark said...

Em face dos pedidos à gerência, o post seguinte justifica todos os actos que Wolfowitz possa ter praticado.