Wednesday 14 March 2007

Enjoo de Beatles

Hoje estou com a veia mais negra à flor da pele! Já andava há um tempo a reclamar no blog da Radar que actualizassem os podcasts. Pelos vistos decidiram fazê-lo nestes dias, e o que vejo? Então não é que do conjunto de álbuns de família passados vão logo disponibilizar dois dos Beatles, a juntar ao que é álbum de família desta semana!? Eu até acho que os rapazes fizeram umas coisitas boas, e como um comentador escreveu no blog, o tema “A Day in The Life” é de facto brilhante, mas... a melhor banda de sempre? Estes qualificativos absolutos deixam-me desconcertado. Pessoal! Arrumem as guitarras, baterias e teclados porque os Beatles já foram inventados, por isso já nada vos sobra para inventar ou fazer que não sejam umas vulgaridades sempre resultado de assimilações de referências dos ditos. Até estou em crer que se não fosse o caso de metade dos elementos da banda já não possuirem uma estrutura química altamente organizada (rebuscada esta metáfora!) ainda ouviríamos anunciar que se voltariam a reunir (algo que também está na moda) e vinham ao SBSR (esta agora foi mázinha!).

Como devem ter percebido, não morro de amores pelos Beatles, e é algo que já vem muito de trás, por isso não há nada a fazer. Nos anos 60 prefiro, sem qualquer margem de dúvida, os Pink Floyd, ou os Doors (já estou a adivinhar uns comentários mauzinhos agora...), ou os Rolling Stones. Aproveito também a deixa para dizer que os Beach Boys me causam nervoso miudinho, e são piores que os Beatles. Mas quem é que se vai lembrar de cantar daquela maneira? Se não fossem estes tipos, se calhar os Bee Gees nunca tinham aparecido. Já pensaram nos benefícios que isso tinha trazido à sanidade mental da humanidade?

OK! Já chega. Mudança de registo: eu até sou moderadamente ecléctico e aprecio diversas formas de expressão musical pelo que, apesar do que gosto e não gosto, creio que consigo fazer uma avaliação justa, embora sempre subjectiva, dos diferentes protagonistas do mundo da música. Como sempre defendi, o pior que nos pode acontecer é tornarmo-nos incapazes de olhar para além dos limites das nossas próprias vivências.

And now, for something completely different, aqui fica um registo video de Kode 9, no tema 9 Samurai do seu último disco Memories of the Future (o dubstep a marcar o ritmo), que em alguns blogs como este, foi considerado o melhor de 2006 (porque a diversidade é fundamental para a vida).

5 comments:

rita maria josefina said...

Gosto muito de Beatles. e a ideia de que contribuíram para o aparecimento dos Bee Gees é ATERRADORA - não não não não please!!! e dos Beach Boys também... aquelas vozes... Faziam as minhas delicias em miúda - quando a minha irmã metia o vinil a 'girar'
Mas...
Estou contigo numa coisa - Doors para mim está num patamar muitoo elevado. Jim Morrison - um mito. Pink Floyd - idem. Já Rolling Stones não me diz tanto, mas reconheço o papel que tiveram e ainda têm no mundo da musica.
Espero sinceramente não ganhar um inimigo depois desta minha revelação:D
E não te preocupes, para os Beatles virem ao SBSR teriam que vir primeiro a um coliseu ou pav. atlântico - para se poder repetir a dose - e cm não me parece que isso vá acontecer... estás safo!!
:)

extravaganza said...

ahahahahahah

O que eu me fartei de rir com este texto... Posts emotivos são do melhor!!

Queremos mais :)

Prometeu said...

Estou com o Strange Quark: não aprecio particularmente escaravelhos... mas acho que foram os Beach Boys e respectivas vozes de falsete que ele acusou de terem contribuído para o aparecimento dos Bee Gees, e não os Beatles.
Seja quem for o responsável, impõe-se um julgamento sumário seguido de execução pública por crimes contra a humanidade (e alguns animaizinhos de audição sensível).
E agora que se aproxima a hora do(s) Escaravelho(s) na Radar, permitam-me que me refugie no meu iPod, por onde não pulula bicharada desta.

strange quark said...

Aproveitando esta janela de oportunidade matinal...

Rita, don't worry too much! Como diria o Marlon Brando ao Al Pacino no fundamental "O Padrinho", "keep your friends close, and keep your enemies even closer". :))

Como propõe o Prometeu, julge-se já essa corja de músico-terroristas e destruam-se as respectivas células de propaganda como RFM, Cidade, Comercial (é melhor parar por aqui, senão nunca mais acabo)...

Quanto ao pedido da Extravaganza, estou como o MEC há uns dias numa entrevista, que reconhecia que quando tinha que produzir textos semanalmente, assumia que alguns deles saíam mesmo uma merda. Colocando-me modestamente no meu lugar, acredito que o meu período de recorrência deve ser de, pelo menos, uns 6 meses (se é que não estou a ser optimista)... But I will try!

Obrigado pelas vossas contribuições.

extravaganza said...

Era uma força de expressão, não uma forma de pressão :)