Thursday 12 April 2007

NIИ


Year Zero dos Nine Inch Nails está à porta (16 de Abril) e parece mais que uma recompensada espera. Em audição integral em http://yearzero.nin.com/, Trent Reznor apresenta-nos um cardápio musical de primeira água e um dos discos mais entusiasmantes que ouvi este ano.

5 comments:

Prometeu said...

Vi há uns tempos o Year Zero no pre-order do iTunes e, na altura, com o grande concerto do Coliseu ainda fresco na memória, fiquei com vontade de o comprar e reacender o meu affair com os Nine Inch Nails (é mais um concubinato), mas por qualquer razão que me escapa não o fiz. Mas este post animou-me a fazê-lo, até porque do Trent Reznor pode sempre esperar-se o melhor.
E parabéns pelo N invertido, na boa tradição Rezniana. Tentei fazer a mesma coisa no meu blog aquando do concerto, mas sem sucesso. A inépcia é uma maldição.

strange quark said...

Uns NIN com menos decibéis que o habitual, e um sentido muito apurado de conjugação de sonoridades que são extraordinariamente congruentes ao longo de todo o disco. E um resultado global, na minha opinão, muitíssimo bom. Tenho-o desfrutado nos tempos que posso...

Quanto ao N invertido, aqui vai a receita: uma hipótese é procurar um tipo de letra que o contenha e que venha com programas instaldados (em Windows, quando assim acontece, pode ser acedido por um programa do Office). No meu caso tenho um "WP Cyrillic A". Outra hipótese, é fazer uma busca na internet com "cyrillic" e copiar através de uma página que contenha o caractere (acho que isto é um anglicismo não oficializado) como na Wikipedia, por exemplo. Dependendo do tipo de letra, o I cirílico pode não corresponder exactamente ao nosso N invertido, mas como a letra deste blog é Arial (e a do teu também, creio), a imagem no espelho é perfeita.

Voilá! Um abraço.

Prometeu said...

OK, muito obrigado pela(s) dica(s). Um grande fim de semana para ti e continuação de bons sons.

strange quark said...

Obrigado. Desejos retribuidos, embora desconfie que enviados tardiamente.

Agora que desabafei com mais um post, tenho que meter mãos ao trabalho que me espera no fim de semana. Life sucks!

Unknown said...

Consta por aí (webzines, blogosfera, magazines, passa-a-palavra) que o novo álbum dos NIN é um bocado para a desilusão... :( Não sei. Ainda não consegui apurar bem o tema.

Já o ouviste?